domingo, 5 de maio de 2013

APEOC PEREIRO CONVERSA COM PREFEITO JOÃO FRANCISMAR


        A diretoria do Sindicato APEOC - Comissão Municipal de Pereiro-CE esteve reunida neste sábado 04/04/2013 com o gestor municipal João Francismar Dias para discutir assuntos referente aos direitos da classe do MAGISTÉRIO municipal.

        Na oportunidade foram colocados em pauta o reajuste salarial da categoria, estabelecida como data base 1º de abril conforme o PCCR ( Proposta da categoria 11% ), reformulação do PCCR do MAGISTÉRIO, reajuste do PSPN ( 7,97% ) retroativo a primeiro de janeiro conforme a lei do piso, carta proposta da classe para 2013, concurso público e a media aluno/professor dentro ou  próximo do estabelecido em lei, aumento da jornada de trabalho, para que os docentes tenham dentro de sua jornada, horas fora de sala de aula para os afazeres pedagógicos, conforme a Lei do Piso e a LDB estabelecem como: formação, planejamento, reuniões com pais, elaborações de avaliações, correção destas, estudos, pesquisas... Ainda em pauta discutimos o ajusto FUNDEB 2012 receita-parcela creditada em 30/04/2013 que, pelo princípio da anualidade (manual do FUNDEB), recurso de um exercício não pode fazer facie a despesas de outro exercício, isto é, recursos de um ano não pode ser gasto com despesas de outro ano.

          A comissão foi bem recebida pelo gestor, que mostrou sensível às causas da educação e prometeu por em prática as reivindicações que siga um princípio legal e que financeira e juridicamente sejam possíveis. O gestor também sinalizou interesse em criar PCCR para outras categorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário